Para concluir o processo de encomenda é necessário efectuar previamente o registo no sistema nas condições expressas na área destas Condições Gerais dedicada à protecção de dados pessoais.

Ao registar-se no sistema o Cliente, certifica e declara expressamente que não existe qualquer impedimento legal da sua parte para a celebração de contratos e que tem mais de 18 (dezoito) anos.

O processo de celebração do contrato coincide com o processo de encomenda e implica um conhecimento prévio e a aceitação destas Condições Gerais e as particulares expressas nas descrições dos artigos incluídos na encomenda.

O processo de encomenda é composto pelas seguintes fases:

  1. Aceitação das Condições Gerais disponíveis na área identificada por termos e condições.
  2. Inserção dos artigos que pretende adquirir no carrinho de compras, após visualização da descrição do artigo pretendido.
  3. Consulta da lista de artigos incluída no carrinho e das respectivas disponibilidades, corrigindo qualquer erro que verifique. A lista de artigos no carrinho pode ser consultada a qualquer momento.
  4. Iniciar o processo final de encomenda que apenas decorre em modo autenticado num perfil de Cliente previamente registado. Se o Cliente não estiver autenticado é-lhe concedida a oportunidade de se autenticar num perfil previamente registado ou de registar um novo perfil. Caso o processo de finalização de encomenda não avance para a fase seguinte, o cliente já autenticado deve voltar a iniciar o processo final de encomenda.
  5. Na primeira fase do processo final de encomenda o Cliente deve escolher o método de entrega entre os que se encontrarem disponíveis no sistema e toma conhecimento dos custos que lhe estão associados. Nesta fase pode também seleccionar a morada de expedição dentro das que tem disponíveis no seu registo ou indicar uma nova morada, assim como incluir indicações relevantes para o processamento da encomenda.
  6. Na segunda fase do processo final de encomenda, é solicitada ao Cliente a escolha de um dos meios de pagamento disponíveis no sistema, sendo possível modificar o endereço de facturação e ainda incluir indicações relevantes para o processamento da encomenda ou alterar as previamente inseridas.
  7. A terceira fase do processo final de encomenda, consiste na apresentação de todos os detalhes específicos da encomenda a ser efectuada, permitindo a identificação de erros e acesso aos meios para os corrigir, regredindo assim para as fases anteriores deste processo. Para avançar na conclusão do processo deve proceder à confirmação de que pretende colocar a sua encomenda que nesta fase equivale a uma proposta de compra e só se torna vinculativa para a INCOMAX (SIDRIS)  quando a aceitarmos expressamente através do envio de um e-mail com a confirmação da mesma.
  8. Após esta confirmação o sistema comporta-se de forma diferente conforme o meio de pagamento escolhido for efectuado online ou diferido usando outro meio.

Se escolher um meio de pagamento online, será redireccionado para um sistema seguro, propriedade de terceiros, onde deve efectuar o procedimento adequado à concretização do pagamento, no final do qual deve sempre escolher a opção de voltar ao sistema da INCOMAX (SIDRIS).

Caso contrário, a encomenda não ficará registada no sistema, devendo contactar com o Serviço de Assistência de forma a esclarecer a situação.

No caso de escolher um meio de pagamento diferido, a encomenda fica imediatamente registada no sistema.

Em ambos os casos o momento do pagamento corresponde à vinculação do Cliente à proposta contratual no âmbito destas Condições Gerais.

Sempre que uma encomenda seja registada no sistema, o Cliente será notificado no endereço de correio electrónico indicado no registo do cliente, significando que a INCOMAX (SIDRIS) aceita processar a encomenda nos termos do disposto nestas Condições Gerais.

Todas as encomendas registadas no sistema ficam disponíveis para consulta por um prazo mínimo de 60 dias após o seu registo, excepto no caso em que as mesmas sejam anuladas.

O Cliente não pode responsabilizar a INCOMAX (SIDRIS), nem nenhuma outra entidade, pela perda de dados causada por sinistro informático nem pelos prejuízos que daí possam resultar.

Na ausência de condições particulares, aplicáveis designadamente a artigos devidamente assinalados, o contrato observará integralmente estas Condições Gerais e a língua portuguesa. Poderá, todavia, para melhor elucidação quanto ao seu conteúdo, ser exibido noutros idiomas, nomeadamente o português e o inglês.

É estabelecido, nos termos gerais, que na sequência de uma encomenda, não anulada, a INCOMAX (SIDRIS)se compromete a fornecer ao Cliente os artigos constantes na encomenda, no local designado no método de entrega, após validação do respectivo pagamento nos termos destas Condições Gerais.